Pis Pasep

Chegou Pis Pasep 2025 Quando começa os primeiros pagamentos?

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Conforme decidido no mês de Dezembro, em uma reunião da codefat, chegou Pis Pasep 2025. A Caixa Econômica iniciará os pagamentos do Pis Pasep agora 17/02 de 2025. Portanto, fique de olho no calendário para que você possa receber seu benefício, e também o período em que ele estará disponível para consulta no aplicativo Carteira de trabalho Digital.

Como vai ser a ordem dos pagamentos?

Em relação a isso, não há mudanças, segue o mesmo protocolo, seguindo a ordem do mês de nascimento dos beneficiados. Sendo assim, o primeiro lote a receber seu benefício, estará disponível dia 17 de Fevereiro, para aqueles que nasceram no mês de janeiro. A baixo confira detalhes da tabela de pagamentos para cada mês de nascimento e o seu dia de recebimento.

Chegou Pis Pasep 2025

Quem tem direito ao abono salarial em 2025?

 Em primeiro lugar, os beneficiários precisam estar escrito no programa há pelo menos 5 anos. O empregador deveria ter informado a RAIS até, 15/04/2024 ou no e-social até, 19/08/2024. Devido às regras atuais, o abono salarial deve ser pago a trabalhadores que trabalham formalmente, em setores públicos ou privados. Aliás, ter trabalhado por um período mínimo de 30 dias no ano de 2023, com um pagamento que não ultrapassou 2 salários mínimos, equivalente a R$ 2.640,00.

A partir de que dia posso consultar meu benefício?

Os trabalhadores poderão consultar seus benefícios a partir do dia 05/02. Afinal, essa consulta poderá ser feita pelo aplicativo Carteira de trabalho Digital, pelo portal gov e por ligação gratuita no número 158. Enfim, para receber seu benefício não há novidades, quem tem conta na Caixa seja corrente ou poupança, é debitado automaticamente. Banco do Brasil será via pix ou Ted e os demais receberão automaticamente por uma conta poupança que será criada pela Caixa.

Quem não possui o Cartão Social?

Primeiro, solicite seu cartão social pelos canais de atendimento ou compareça em qualquer agência da Caixa para solicitar. Agora aqueles que não tem o cartão social, podem ir até uma das agências para fazer o saque do seu benefício, sendo assim, confira abaixo os documentos necessários.
Documentos para recebimento:
 Carteira de identidade
 Habilitação (modelo novo)
 Carteira Funcional reconhecida por Decreto
 Identidade Militar
 Carteira de Identidade de Estrangeiros
 Passaporte.
Para solicitar o cartão:
Número de inscrição do trabalhador (NIT), ou o número PIS/PASEP ou o NIS
RG
CPF ou CNH
Comprovante de residência mais recente.
Sendo assim, depois que todos os documentos estiverem em ordem, basta esperar a data de pagamento de acordo com o calendário que foi anunciado pela Caixa.
AVISO:
É importante ressaltar que, todo o conteúdo abordado neste espaço é exclusivamente didático e informativo. Portanto, não se trata de transações comerciais que envolvam compra e venda de contas, cartões e outros serviços bancários. Ademais, o objetivo do nosso material compartilhado é exclusivamente para auxiliar nossos leitores e, além disso, jamais promover qualquer comportamento ilegal.

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